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Este militante anti-cinzentista adverte que o blogue poderá conter textos ou imagens socialmente chocantes, pelo que a sua execução incomodará algumas mentalidades mais conservadoras ou sensíveis, não pretendendo pactuar com o padronizado, correndo o risco de se tornar de difícil assimilação e aceitação para alguns leitores! Se isso ocorrer, então estará a alcançar os seus objectivos, agitando consciências acomodadas, automatizadas, adormecidas... ou anestesiadas por fórmulas e conceitos preconcebidos. Embora parte dos seus artigos possam "condimenta-se" com alguma "gíria", não confundirá "liberdade com libertinagem de expressão" no principio de que "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros".(K.Marx). Apresentará o conteúdo dos seus posts de modo satírico, irónico, sarcástico e por vezes corrosivo, ou profundo e reflexivo, pausadamente, daí o insistente uso de reticências, para que no termo das suas análises, os ciberleitores olhem o mundo de uma maneira um pouco diferente... e tendam a "deixá-lo um bocadinho melhor do que o encontraram" (B.Powell).Na coluna à esquerda, o ciberleitor encontrará uma lista de blogues a consultar, abrangendo distintas correntes político-partidárias ou sociais, o que não significará a conotação ou a "rotulagem" do Cidadão com alguma delas... mas somente o enriquecimento com a sua abertura e análise às diferenciadas ideias e opiniões, porquanto os mesmos abordam temas pertinentes, actuais e válidos para todos nós, dando especial atenção aos "nossos" blogues autóctones. Uma acutilância daqui, uma ironia dali e uma dica do além... Ligue o som e passe por bons e espirituosos momentos...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O SENHOR BARQUEIRO




O SENHOR BARQUEIRO

Impedida a circulação dos chiantes na ponte rodo-ferroviária que une as tágides margens entre Constância Sul e a Praia do Ribatejo por ter expirado a validade e lhe amandavam uns abanos do catano, porque não... permitir a circulação das maquinetas de duas rodas, bicicletas, motas e outras cenas à maneira, enquanto as engenharias reestruturam estratégias?
Teriam que alternar a pedalada destes meios de transporte com o ferrocarrilar do mangaratiba porque a acção concertada das solicitações dinâmicas lhe abalaria o tabuleiro...
Yá! 
Safava-se o esquema por uns tempitos...
Esta solução passageira aliviaria o trabalho do senhor barqueiro que não dá quilhas a medir entre as margens e facilitaria a vida a bué da bacanos que chonam numa margem e kurtem a vida na outra!
Mas “eles”  é que controlam a cena...Tá-se bem!

PONTES, PRECISAM-SE!



 PONTES, PRECISAM-SE!

No momento em que se publica este post foi encerrada ao transito rodoviário, a ponte rodo-ferroviária que une as margens do Tejo entre a estrada nacional nº 118 em Constância Sul e a estrada nacional nº 3 a norte da Praia do Ribatejo, na expectativa de decorridas duas semanas, reabrir ao trânsito rodoviário de peso bruto até aos 3500Kg.
Para minimizar os inconvenientes daí resultantes, uma das soluções provisórias passa pela instalação de uma ponte militar.
O encerramento por ora temporário desta ponte, impulsiona razões para a construção de uma ou duas pontes rodoviárias que unam as margens do rio Tejo e a autoestrada 23 às estradas nacionais nº3 e nº118 que tanta falta fazem para o desenvolvimento regional!